SILHUETAS NA PENUMBRA
SEMENTE DE ÂMBAR
Há milênios a humanidade vem sendo usada como peça de uma guerra oculta. De um lado, forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de Fantás’ya tentam manter a harmonia e a existência de tudo como conhecemos, porém, o empate entre Ordem e Caos revive uma promessa esquecida.
Após anos em um orfanato a vida de Elisa se transforma por completo ao ser adotada por uma renomada artista plástica e, na nova cidade, a estreia de um espetáculo circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades escondidas em seus pesadelos corriqueiros.
SILHUETAS NA PENUMBRA
AS CRÔNICAS DOS MESTIÇOS
Antes do nascimento de uma humana amaldiçoada quando o primeiro ar preencheu seus pulmões, destinada a desempatar a guerra milenar entre Ordem e Caos, algumas decisões e consequências entrelaçaram os caminhos de indivíduos distintos.
“As Crônicas dos Mestiços” reúne os contos de origem de muitos dos personagens apresentados em “Semente de Âmbar”. Neste copilado de histórias você descobrirá que ninguém está imune ao doce sabor do pecado. Como o amor de vidas passadas pôde unir duas criaturas de lados opostos em um conflito milenar. Verá o destino de um exilado e um grupo em fuga se cruzando. Presenciará o começo do cumprimento da promessa feita no início das Eras e conhecerá a maldição lançada sobre uma recém-nascida. O surgimento e declínio daqueles que partiram com a missão de salvar a humanidade da destruição eminente provocada pelas conspirações dos Celestiais e abissais.
Nestes contos, você será transportado para um mundo oculto aos mortais, de seres escondidos nas matas, nas vielas e becos das cidades, sedentos por sangue ou disfarçados de artistas circenses.
CONTOS NA GAROA
São Paulo se torna cenário para quatro histórias sobre encontros, romances, decisões difíceis e despedidas necessárias.
Em "Contos na Garoa" você conhecerá as angústias de Adriano, o primeiro encontro de Samuel e Gustavo, as surpresas que aguardam Douglas e as músicas parafraseadas em uma última carta.
PARTICIPAÇÕES
EM ANTOLOGIAS
Antes de "Silhuetas na Penumbra" se tornar um universo de possibilidades narrativas e meu principal projeto como escritor, me aventurei em outras histórias e estilos literários e participei, desde 2010, de algumas antologias, a principio como poeta, depois como contista.
Aqui estão as minhas participações em antologias que me deram a oportunidade de me conectar com outros escritores e publicar ao lado de pessoas incríveis, como Duda Falcão, Meg Mendes, Fernanda Chazan, Carolina Mancini, Robson Gundim, Paulo Araújo, M. D. Amado, Celly Borges, Rodrigo Ortiz Vinholo, Ana Lúcia Merege, Úrsula Antunes e muitos outros.
Antologias poéticas publicadas entre 2007 e 2008
Andross Editora | 2011
O Beijo da Dama
Editora Regência | 2011
Devaneios da Realidade
Editora Estronho | 2011
Remendos na Carne
Arkanus Editorial | 2017
Não Sou Um Pedaço
Editora Wish | 2018
Ciclos das Eras
Editora Rouxinol | 2018
O Último Elo
Constelação Editorial | 2019
Ramo de Murici
Editora Villa Lobos | 2019
Néctar de Todos os Mundos
Editora Villa Lobos | 2020
A Última Linha Que Escrevo Sobre Você
PICOLÉ ANTIMATÉRIA | 2024
Vinho Quente e Corpos Cremados
VÁRIOS AUTORES | 2024
A Alma no Frasco
CURIOSIDADES
O conto "O Beijo da Dama" publicado na antologia "Moedas Para o Barqueiro Vol. II" foi inspirado em "A Máscara da Morte Rubra" de Edgar Allan Poe.
"Devaneios da Realidade" foi um dos poucos contos escrito fora do estilo de Literatura Fantástica.
A personagem presente em "Remendos na Carne" da antologia "Le Monde Bizarre" também aparece em "Ciclo Eterno" da antologia de Silhuetas na Penumbra: As Crônicas dos Mestiços.
O conto "Não Sou Um Pedaço" se transformou na Parte II do Conto "Sacrifício ao Fogo" presente em "As Crônicas dos Mestiços"
A antologia "Além do Arco-Íris" é uma das poucas a trazer contos de literatura fantástica com protagonistas LGBTQIAP+.
"Ramo de Murici" é um conto inspirado no folclore e em muitas lendas indígenas, além de apresentar uma versão de realismo fantástico para uma das expedições portuguesas ao Brasil.
Além de ter escrito o conto que abre a antologia "Néctar dos Mundos" também fui responsável pela diagramação da versão impressa do livro.
"Ciclos das Eras" publicado na antologia "As Cores da Floresta" faz parte do universo de Silhuetas na Penumbra tendo como protagonista duas divindades; Buriti e Akuanduba.
O título do conto "A Última Linha Que Escrevo Sobre Você" foi inspirado na música da banda Evanescence "The Last Song I'm Wasting On You" e se trata de um conto LGBTQ
O conto "Vinho Quente e Corpos Cremados" trás uma releitura de uma figura bastante conhecida do folclore, ambientado em uma cidade interiorana.
Na antologia fix-up "Motivo Torpe" fui o responsável pela capa e diagramação do projeto financiado com sucesso no Catarse. No "A Alma no Frasco" os leitores são apresentados pela primeira vez a "Kua'noa" - a personificação da morte no universo de Silhuetas na Penumbra